quarta-feira, 1 de maio de 2013

Tecnica MILD



Técnica MILD 

para indução de Sonhos Lúcidos


Use o pincel e a tinta da sua imaginação para dar vividez aos seus sonhos

A Técnica MILD (Menmonic Induction of Lucid Dream) ou simplesmente Indução Mnemônica de Sonhos Lúcidos, foi criada por Stephen LaBerg e para muitos pode ser bastante simples de ser realizada e posta em prática.


Tudo que precisamos é executar os seguintes passos:

  1. Dizer a si mesmo para acordar cedo pela manhã;
  2. Quando fizer isso, faça voltar à sua mente qualquer sonho de que se lembre;
  3. Durma;
  4. Ao se acordar, saia da cama e durante 15 minutos faça algo que exija o máximo de sua atenção, como escrever em seu diário dos sonhos;
  5. Volte para cama, deite-se e diga a si mesmo, antes de adormecer: "Da próxima vez em que sonhar, quero lembrar que estou sonhando";
  6. Ao fazer o passo 5, visualize seu corpo deitado na cama, dormindo, ao mesmo tempo se veja em um sonho, reconhecendo-o que é um sonho;
  7. Ao fazer o passo 6, você cairá no sono e possivelmente poderá ter um Sonho Lúcido.

Comentários do autor dessa postagem:

  • No 1º passo, você passa a informação que quer acordar cedo pela manhã ao seu cérebro. Acredite, isso funciona e você acordará na hora que deseja dentre alguns dias;
  • No 4º passo, mantenha-se em atividade. De alguma forma deve influenciar na lucidez quando voltar a sonhar;
  • No 5º passo, nos colocamos no controle do nosso cérebro e novamente o condicionamos a identificar um sonho;
  • No 6º passo, é interessante como a imaginação influencia nesse caso. Que me lembre já tive uns 3 sonhos lúcidos utilizando esta técnica, e pessoalmente acho essa parte a mais importante dentre as demais.



3 comentários:

Será que tem problema caso eu ponha um despertador pra me acordar no passo 1?

Será que tem problema caso eu ponha um despertador pra me acordar no passo 1?

Postar um comentário