terça-feira, 23 de julho de 2013

Tecnica WBTB

Técnica WBTB



Apresentaremos agora a técnica Wake Back to Bed, temos a tradução como: Acordar e voltar para a cama. Bem, e qual o seu significado? Só preciso acordar e voltar a dormir? É mais ou menos isso, vejamos em si qual seria o significado e os passos para utilizar essa técnica.

Essa técnica nada mais é que uma variante de outras duas grandes técnicas a MILD e a CAT, vamos dizer que ela é tudo que há de bom nessas duas técnicas. E porque usa-lá? Pelo simples motivo, o resultado pode ser bem rápido.

E quanto aos passos a serem seguidos? Listaremos em três passos fundamentais:

Primeiro passo: Programe o seu despertador para tocar após 6 horas de sono, vá para a cama e durma normalmente.

Segundo passo: Após as 6 horas de sono, saia da cama e encontre algo para se ocupar. Mantenha-se mentalmente ativo e alerta. Permaneça acordado e alerta por pelo menos 20 minutos e no máximo por 60 minutos.

Terceiro passo: Vá para a cama e deite-se novamente. Relaxe. E por acaso continue ainda alerta, tente se acalmar, meditar e/ou imagine serenamente como poderia ser seu próximo sonho lúcido, até cair no sono novamente.

Um breve comentário do autor:

No primeiro passo, é importante que seu despertador o acorde exatamente 6 horas depois de você dormir. Na hora de pôr o despertador, leve em consideração o tempo que você leva para cair no sono. Imagina se você demorasse 30 minutos para cair no sono. Lembre-se dos ciclos do sono.



No segundo passo, se for de seu agrado e interesse leia sobre sonhos lúcidos, seria um bom passatempo, ou faça algo que realmente o deixe alerta.



No terceiro passo, durma e sonhe lúcido!



Assim como qualquer outra técnica, requer dedicação, você pode usa-la durante a semana ou somente nos finais de semana, isso fica a seu critério mas não abra mão dos Reality Checks e do Diário dos Sonhos.





0 comentários:

Postar um comentário